Missão e Propósito

MISSÃO E PROPÓSITO

A missão das grandes, das mais conceituadas empresas...

Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa." Peter Drucker

A missão das grandes, das mais conceituadas empresas... Laércio Santos Soares de Jesus.


"Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa." Peter Drucker


"Uma missão bem difundida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Uma missão bem explícita atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente, mas coletivo, na direção da realização dos potenciais da empresa." Philip Kotler


"Você pode não aprender muito ao ler a missão de uma empresa - mas você aprenderá muito ao tentar escrevê-la." S. Tilles


"Definir a missão de uma empresa é difícil, doloroso e arriscado, mas é só assim que se consegue estabelecer políticas, desenvolver estratégias, concentrar recursos e começar a trabalhar. É só assim que uma empresa pode ser administrada, visando um desempenho ótimo." Peter Drucker


Está relacionada com o direcionamento da empresa mediante seus funcionários e colaboradores. É a finalidade pelas quais, todos os esforços da empresa estão direcionados.


É a razão da empresa hoje. É o compromisso e uma orientação objetiva de como a organização deve atuar para cumprir o que esta contido na definição do negocio e na visão da organização. A missão da organização liga-se diretamente aos seus objetivos institucionais, e aos motivos pelos quais foi criada, à medida que representada a sua razão de ser.

 

  • Qual é o nosso negócio?
  • Quem é o cliente?
  • O que tem valor para o cliente?
  • O que se pretende proporcionar de benefícios aos nossos clientes?


A Missão deve responder a estas perguntas, aparentemente simples, que fazem a diferença nas decisões gerenciais mediante um ambiente competitivo acirrado. A formulação da missão por meio de uma declaração breve e concisa que pode ser comunicada a toda a organização, pode ajudar a gerar um senso de propósito comum e também proporcionar diretrizes sobre como as decisões serão tomadas e como as alocações de recursos serão priorizadas no futuro. As melhores missões são aquelas guiadas por uma visão utópica de realização, uma espécie de sonho impossível que fornece um direcionamento em longo prazo. É aquela que busca atender às necessidades dos clientes, dos acionistas, da sociedade e também dos funcionários.


 

Vejamos algumas missões de diversas empresas...


GOOGLE

A missão: É organizar as informações do mundo todo e torná-las acessíveis e úteis em caráter universal.


MICROSOFT

A missão: Na Microsoft, a nossa função é ajudar as pessoas e empresas em todo o mundo a concretizarem todo o seu potencial. Esta é a nossa missão. Tudo o que fazemos reflecte-se nesta missão e nos valores que a tornam possível.


LABORATÓRIO SABIN

A missão: Oferecer serviços de excelência em medicina diagnóstica e preventiva.

 

GAZIN

A missão: Oferecer sempre o melhor para você.


FIAT

A missão: Desenvolver, produzir e comercializar carros e serviços que as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir, garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio.

 

Agora desafio a você fazer a Missão da sua empresa também!

Instagram

Facebook

© Copyright 2018 I Todos os direitos reservados.